16 jan 2014
postado por Jéssica Velasco em Beleza, Maquiagem

Eu testei: Pó-Base 2 em 1 ‘Quem disse, Berenice?’

foto 3 (2)Emoji AMEI

Um dia desses, olhando a loja da “Quem disse, Berenice?”, eu vi uma mulher perguntar a vendedora que pó-base ela tinha na loja, porque sua amiga a indicou dizendo que era maravilhoso!

Pois bem, eis que a pessoa que vos fala, de antena ligada na conversa dos outros, rs, fiquei super curiosa para experimentar esse pó, daí não resisti e trouxe comigo!

Eu confesso que mesmo amando maquiagem, eu sou um tanto quanto preguiçosa, de manhã para trabalhar então… não tenho paciência para passar todas aquelas camadas de produtos, além do mais com esse calor que está fazendo quem aguenta ficar se maquiando?! Tem horas que não dá, tem que ser algo prático e rápido! Sem falar que eu já vi váárias vezes, mulheres se maquiando de manhã dentro do carro mesmo, a cada parada no sinal é uma passada de rímel, Rs! Provavelmente a pessoa acorda atrasada e não dá tempo e, se você tem um produto que facilita todo esse processo, melhor ainda né?!

Depois de muito ouvi falar na  studio fix em pó da Mac, eu comprei, mas não me apaixonei  não… não acho que ela seja lá aquelas coisas em termos de cobertura, daí então eu passei a usar o Missha bb cream que já falei aqui no blog, ele é mara, amo demais, tem uma cobertura ótima e leve!

foto 2 (1) foto 1 (1) foto 3 (1)Tem aquele compartimento abaixo para guardar a esponjinha, com espelho.

Mas voltando ao pó-base 2 em 1 da “Quem disse, Berenice?”, só de passar o dedo já dá para perceber que ele tem uma textura diferente de um pó comun! A cobertura é muitoo boa, ele é leve, o preço eu achei bem razoável, R$50,00…levando em conta a praticidade, achei bem justo! A embalagem lembra a studio fix, dois compartimentos, embaixo do produto tem o lugar para por a esponjinha, por falar nisso,  quem opta por um acabamento mais natural é sempre aconselhável a aplicar com pincel, quanto mais fofinho e maior, mais natural fica! A esponja geralmente pega bastante produto… outro fator  interessante, a vendedora me falou que pode aplicar com a esponja úmida caso prefira a cobertura máxima que ele proporciona… eu pessoalmente nunca usei dessa forma, então não sei como fica, gosto que fique sempre o mais natural possível!

Essa semana eu comentei no facebook que eu usei por cima do protetor solar para poder ir a praia, achei ótimo! Fico bem natural e nem parecia que eu estava maquiada! Dá uma uniformizada bacana na pele, só ele já faz um bom trabalho, mas pra quem quizer aplicar um blush depois, é ótimo, uma carinha de saúde cai bem pra todo mundo né?! Eu costumo dizer que  agente nunca sabe quem pode encontrar na rua! rsrs

Bom, quanto as cores é o seguinte, na “Quem disse, Berenice?” as cores são letras que acompanham em duplas ou trios uma mesma tonalidade, (A,B ,C), (D,E), (F, G)

Eu não tomo sol no rosto e passo protetor até nos dias nublados, não gosto igualar minha pele do rosto ao resto do corpo, porque pra isso eu preciso pegar sol, e eu não suporto pegar sol no rosto! Parece que minha pela envelhece instantaneamente, ela fica com aparência de pele cansada, minhas olheiras pioram…enfim, um horror! Por isso minha pele do rosto é sempre mais clara… na loja eu testei a cor D e naquela luz maravilhosa de lojas eu achei ótimo! Até porque os tons A,B e C são muito claros!

O problema é que quando eu fui usar no dia seguinte, achei escuro! Não fica nada gritante, mas fica um efeito meio bronzeado… o que eu não gosto! Achei até por um instante que poderia ser cisma minha, mas quando eu aplico o mineralize da Mac (que é o meu pó favorito ever) na cor Medio, eu vejo que o outro realmente me deixa mais moreninha, aplicando com a esponjinha então nem se fala…O problema é que  como eu disse, as cores anteriores da D eu acho claro demais pra mim…Mas assim que o meu acabar, vou comprar a cor C para testar, acredito que aplicando com o pincel não deve ficar tão claro!

foto 1 (2)Pela cor da esponjinha dá pra ter noção do porquê achei ele escuro…

 

O meu conselho é, quando for experimentar na loja, saia! Veja em outros espelhos, na luz do dia… porque as luzes de loja enganam e só depois que você usa é que vê que não comprou o tom certo!

Mas tirando essa minha experiência frustrante com a cor, eu amei e super indico! O produto é de qualidade e uma mão na roda para os dias que a gente esta com preguicinha de se maquiar, mas não quer sair de cara limpa! haha

Beijoos!

0 comentários
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado