22 fev 2016
postado por Jéssica Velasco em Beleza

Awapuhi sea spray: o spray salino que tem deixado meu cabelo incrível!

E o tanto que eu estava ansiosa pra falar desse produto pra vocês?! Bom, mas vamos começar do início, pra vocês entenderem como eu cheguei à esse produto e o porque tenho AMADO tanto ele!

Quem aí não conhece a Martha Graeff?! Aquela musa, magra, linda… Que além de ser super estilosa tem um cabelo deuso! Pois bem, eu já sigo ela pelas redes sociais há um tempo, mas desde que a adicionei no SnapChat, criei quase que uma ‘obsessão’ por aquele cabelo maravilhoso dela! Um estilo mais podrinho, com ondas casuais e um volume incrível, que deixa com aquela cara de cabelo imponente sabe?! As fotos falam por si, vejam:

awapuhi_sea_spray_martha_graeff_cabelo_de_praia_spray_de_sal_Jessica_Velasco_glam_styleawapuhi_sea_spray_martha_graeff_cabelo_de_praia_spray_de_sal_Jessica_Velasco_glam_styleMaravilhoso não?!

É óbvio que eu dei aquele ‘Google’ ver se eu achava alguma matéria, onde ela dissesse o que faz nas madeixas além do babyliss! Até porque nada me tira da cabeça que ela aplica algum produto! Por mais que ela já tenha um cabelo volumoso naturalmente, sempre o achei com ‘uma textura à mais’, entendem?! E não é que eu achei?! Ela afirmou usar um beach spray  texturizador,  o “Après beach wave and shine spray” da Oribe!

awapuhi_sea_spray_martha_graeff_cabelo_de_praia_spray_de_sal_Jessica_Velasco_glam_styleSegunda ela, o spray ‘mudou a vida’ de seu cabelo!

Já deu vontade de sair correndo atrás desse spray né?! Rss! A questão é que ele não vende no Brasil, infelizmente! Mas quando eu estava pesquisando sobre ele, eis que me surge uma opção com a mesma função, o Awapuhi Sea Spray da Paul Mitchell! Como geralmente eu gosto bastante dos produtos dessa marca, comecei a pesquisar na mesma hora sobre esse spray!

awapuhi_sea_spray_martha_graeff_cabelo_de_praia_spray_de_sal_Jessica_Velasco_glam_styleO Awapuhi Sea Spray é também um spray de sal, que promete aquelas ondas causadas pela água do mar e ao mesmo tempo confere textura aos fios!

Apesar de ter achado pouquíssimas resenhas sobre ele na internet, descobri que ele é recomendado pela revista Allure, uma revista de beleza americana! Pois bem, depois de tanto pesquisar, decidi comprar! Comprei, testei e tá aqui o resultado pra mostrar pra vocês!

O que eu fiz: LAVEI O CABELO NORMALMENTE COM SHAMPOO E CONDICIONADOR, SEQUEI BEM COM A TOALHA PRA RETIRAR TODO EXCESSO DE ÁGUA!

APLIQUEI O SPRAY DANDO UMAS 4, 5 BORRIFADAS DE CADA LADO E AO MESMO TEMPO FUI AMASSANDO COM AS MÃOS! DEPOIS USEI UM DIFUSOR PRA DEIXAR MAIS ONDULADO! Pra quem não tem difusor não tem problema, enrola o cabelo fazendo um ‘coquinho’ e coloca o jato quente do secador em cima, o efeito é praticamente o mesmo do difusor!

awapuhi_sea_spray_martha_graeff_cabelo_de_praia_spray_de_sal_Jessica_Velasco_glam_styleSalvei essas fotos que tirei pro Snap, logo depois de aplicar o spray, ainda está meio úmido em cima, mas embaixo dá pra perceber como está mais ondulado?! Só apliquei o spray e usei o difusor, como citei acima!

O QUE EU ACHEI: De fato, ele deixa o cabelo imediatamente mais ondulado depois da aplicação, porém, no meu cabelo essas ondas não duraram, elas caíram depois de um tempo (pode ser que com a ajuda de um spray, elas fixem, mas eu não testei!)…

Mas, preciso dizer que fiquei impressionada com o jeito que o cabelo ficou depois de algum tempo, ele fica com uma textura INCRÍVEL! Um volume MARAVILHOSO! Não sei explicar direito esse resultado, nunca usei um produto que deixasse meu cabelo com essa textura, ele fica encorpado e zero minguado! Pra vocês entenderem um pouco o que quero dizer, tirei uma foto de como meu cabelo fica no dia-a-dia e outra com o efeito do spray depois de um dia, vejam:

awapuhi_sea_spray_martha_graeff_cabelo_de_praia_spray_de_sal_Jessica_Velasco_glam_styleNa primeira foto, meu cabelo está sem nada, apenas lavei e sequei com o secador (nem passei a escova rotativa)! Na segunda foto, eu apliquei o spray, depois de seco, passei a escova rotativa e fiz babyliss, no dia seguinte eu acordei e tirei essa foto, já quase não tinha mais babyliss, mas olhem que efeito mara de textura e volume!

Detalhe, O SPRAY NÃO DEIXA O CABELO DURO! Depois da aplicação, os dedos ainda agarram um pouco quando eu passo no cabelo, como se ele estivesse embaraçado, mas isso some em poucas horas! A textura fica e o cabelo não fica duro!

CONCLUSÃO, o resultado desse beach spray é maravilhoso! Apesar das ondas não durarem, ele ganhou meu coração pela textura que deixa nos fios, estilo Martha Graeff mesmo!!! No dia em que tirei essa foto, como eu disse, eu passei a escova rotativa porque eu tinha um jantar, queria os fios mais alinhados, com volume, mas alinhados e contidos, sabe?! Mas em um dia normal eu não passaria, SE O SEU CABELO NÃO PRECISA DE ESCOVA, NÃO FAÇA, APLIQUE O SPRAY E USE OU O DIFUSOR, OU APENAS SEQUE COM O SECADOR, OU DEIXE SECAR NATURALMENTE! A ESCOVA TIRA UM POUCO DO VOLUME!

FINALIZE COM O BABYLISS, COMO EU DISSE, AS ONDAS QUE ELE FAZ, NÃO DURAM! POR ISSO EU GOSTO DE FAZER BABYLISS DEPOIS DE APLICAR ELE (depois de seco, hein!). DETALHE, QUANTO MAIS CASUAL FOR AS ONDAS, MAIS O EFEITO FICA PARECIDO COM O DA MARTHA GRAEFF! Tirei uma foto abaixo com o babyliss largo, mas nem fiz no cabelo inteiro, peguei a penas umas 4 mechas de cada lado e fiz na frente, o resultado é esse abaixo!

awapuhi_sea_spray_martha_graeff_cabelo_de_praia_spray_de_sal_Jessica_Velasco_glam_styleGosto mais do efeito do babyliss médio do que esse largo, que é o mesmo que  Martha usa, mas é opcional, vai de cada um! Com o médio,  eu acho que as ondas ficam mais casuais e o efeito mais podrinho, AMO! Mas dá pra ter ideia de como o cabelo fica DEUSO usando esse spray em conjunto com o babyliss né?! Detalhe, ele ajuda a fixar o efeito, por conta da textura, ou seja, não precisa de spray fixador pra fazer seu cabelo durar!

Dois fatores também ajudam nesse cabelo, o corte repicado é FUNDAMENTAL e DEIXAR O CABELO COM UM OU DOIS COQUES DURANTE O DIA, deixa o cabelo MARAAAA! rss

Anotaram?! Juro, acho que esse foi o produto mais incrível que já resenhei aqui no blog! Pra quem tem pouco cabelo, vai deixar o cabelo encorpado, com volume… E pra quem tem muito cabelo cabelo como eu, vai deixar esse efeito ‘Gisele depois de uma praia’, haha! Amei em um nível gente, que não largo mais, na vida!

Onde comprar: A ÉPOCA COSMÉTICOS e o site BELEZA NA WEB, geralmente tem os melhores preços desse spray, que geralmente custa em torno de 100, à 160, reais!

2 comentários
  1. Ana

    jessica, neste post você deu show! e seu cabelo ficou simplesmente cinematográfico! beijos!

    Responder
  2. Talita

    Jéssica, seu cabelo ficou lindo com o resultado!
    Comprei esses dias esse spray milagroso, mas não deu muito certo no meu cabelo.. ficou duro como se eu tivesse usado gel e nem se mexia.
    Será que você indica outra forma de passá-lo?

    Responder
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado