12 set 2016
postado por Jéssica Velasco em Beleza, Dica, Maquiagem

Base usada como corretivo, pode?!

Dia desses, recebi uma dica de uma maquiadora aqui da Dress, que deu tãããooo certo pra mim e resolvi compartilhar!

Já mencionei aqui algumas vezes, que sou amante de uma pele bem natural, estilo, não estou maquiada, sabe?! Por conta disso, confesso que tenho uma certa dificuldade em usar bases de alta cobertura, todas que tenho, apesar de terem um acabamento ótimo, eu sempre acabo me sentindo uma ‘boneca de cera’, depois que aplico! Rs!

A Dermablend da Vich é uma delas, cobre TUDO, porém, sempre que aplico ela, ao decorrer do dia chega a me dar um ‘nervozinho’, me sinto desconfortável sabe?! Parece que estou com a pele rebocada, principalmente nesse calor aqui do Rio que a gente não para de transpirar! Por conta disso, acabo sempre deixando ela de lado na hora de escolher uma base do dia, usei 1 ou 2 vezes e nunca mais usei!

dermablend_vichy_corretivo_base_resenha_glam_style_A Dermablend é uma base de alta cobertura!

Daí, a dica que essa maquiadora me deu: Use ela como corretivo! Simm, corretivo! Pensa comigo: se ela é alta cobertura e promete uma duração de até 16h, não seria ótimo para disfarçar as tão indesejadas olheiras?! E detalhe, como consistência de base sempre acaba sendo um pouco mais ‘líquida’ que corretivo, o resultado consequentemente é mais natural!

E acreditem, funciona perfeitamente bem! Tirei um antes de depois abaixo pra vocês verem:

dermablend_vichy_corretivo_base_resenha_glam_style_Aplico duas ou três gotinhas de cada lado, só vou acrescentando mais produto se vejo necessidade! A cobertura dessa base é muito maravilhosa pra isso (afinal, dizem que ela tapa até tatuagem, né?!). Comprei a cor 35 SAND, mas pra ser usada como corretivo acho que um tom acima ficaria melhor, daria uma iluminada sabe?!

dermablend_vichy_corretivo_base_resenha_glam_style_Sempre aplico dando batidinhas com a minha esponjinha da Real Techniques ou uso os dedos mesmo, por fim, como eu tenho linhas de expressão, finalizo com um pó translúcido bem fininho!

_mg_0458 dermablend_vichy_corretivo_base_resenha_glam_style_Gosto desse pó translúcido da Make Up For Ever por ser super fininho! Fica natural, não craquela e segura por várias horas!

Achei essa dica ÓTIMA tanto pra quem tem ela e não consegue usar muito pelo mesmo ‘problema’ que eu, como, pra quem quer um bom corretivo pro dia-a-dia, com ótima duração e bom acabamento!

O valor dessa base nas farmácias daqui do Brasil, não é lá tão ‘amigo’, ela custa em média 120, reais, mas como vem em formato de base, se usada como corretivo, não preciso nem dizer que vai durar uma vida, né?! Então, vale a pena!

 

2 comentários
  1. Lígia Alves

    Eu amo a base e uso como corretivo às vezes também. Ela já está $159. comprei a minha última em uma viagem para o Rio. Amei o post.

    Responder
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado