14 out 2015
postado por Jéssica Velasco em Beleza, Viagem

Dicas pra ficar impecável antes, durante e após um vôo longo!

Como eu sempre digo, uma mulher prevenida vale por duas! Rs. Não é sempre que tenho a oportunidade de pegar um avião e me descolar pra um lugar diferente, mas quando faço isso, gosto de seguir rituais que me ajudam a chegar com dignidade e a permanecer com ela, longe de casa! Haha

Por isso vou compartilhar com vocês minhas dicas e manias, que me ajudam a manter, cabelo, pele e unhas OK! Afinal, dependendo do destino, você estará BEM distante de casa, em um clima diferente, com pessoas diferentes e sem boa parte de suas coisinhas do dia-a-dia…

1Se o vôo for longo, DEIXE SUA PELE RESPIRAR, retire maquiagem durante o vôo e aplique um hidratante.

necessaire de viagem_glam_style (2)Pra que a pele não fique com uns aspecto de cansada, essa dica é mara, retirar a maquiagem no vôo permite que a pele respire e que você chegue com um semblante mais descansado no seu destino! Lenços demaquilantes na bolsa de bordo é item indispensável, se possível, use borrifadas de água termal! (É permitido itens de até 100ml na bolsa de bordo).

IMG_3547HIDRATE! Após retirar a make, aplique um hidrante específico pro seu tipo de pele! Estou AMANDO o Active c10 da La Roche Posay (vitamina c), sinto minha pele mais iluminada quando acordo sabe?! Por isso a levaria com certeza na bolsa pra aplicar no vôo! 

O Cicaplast, é MARAVILHOSO pra hidratar, eu tenho os lábios MUITO ressecados, se eu ficar 2 dias sem aplicar nada, eles já ficam com um aspecto ruim, se o clima do local for frio e seco então… Esse Cicaplast foi a melhor coisa que descobri pra passar neles, hidrata muitooo! 

Protetor solar é SEMPRE bem vindo, esse Anthelios da La Roche tem cor, ou seja, além de proteger dá uma uniformizada mara na pele e ainda possui água termal na sua fórmula, acho ótimo pra passar antes de chegar no destino!

Por fim Better Eyes da Clinique, ele ajuda a não deixar criar aquelas bolsas abaixo dos olhos e atenua minhas olheiras! Não largo por nada, já uso há anos!

necessaire de viagem_glam_style (1)Gosto de levar em uma necessaire TRANSPARENTE, dentro da bolsa, produtos que eu geralmente uso à noite! Não que você precise levar tudo isso, vai da necessidade de cada um, minha pele é do tipo que eu preciso no mínimo retirar a maquiagem! Se não, ela fica logo com aparência de pele cansada…

Pra aquelas que como eu, não ficam sem ao menos um corretivo pra dar uma dignidade na hora do desembarque (principalmente pra passar pela imigração, haha), tenha na bolsa também um corretivo e um pó base (tipo studio fix da Mac), dois produtos fáceis de aplicar 30 minutos antes de desembarcar (ou no banheiro do aeroporto de destino), assim dá pra chegar com a pele descansada, bonita, é melhor do que estar com a mesma maquiagem por horas!

IMG_3554Studio Fix e Pro Longwear (o ideal é levar um corretivo bem sequinho, esse da Mac não é gorduroso, mas também não é mega seco, mas como eu levo o pó também, aplico um pouquinho dele em cima só pra dar uma matificada) da Mac, o blush é da Kiko (gosto desse porque ele é bem pigmentado e dá uma corada boa nas maças, ar de saúde, sabe?!). 

2–  Presilhas pra prender o cabelo, lip balm, escova, pasta de dente, lenços de papel pra sugar a oleosidade da pele… Entre outras coisinhas que ‘facilitam’ a vida! Rss

necessaire de viagem_glam_style (2)Comprei esse lenço removedor de manchas da That Girl porque achei a ideia bem interessante, caso aconteça de derramar algo na roupa, ta aí uma solução! Ainda não experimentei, depois conto o que achei!

3Deixe para pintar as unhas com cores inusitadas aqui, em uma viagem, prefira sempre cores NEUTRAS! Vermelho, preto, chumbo, nude… Cores que deixam a mão chique, dão imponência, não brigam com nenhum tipo de roupa… Dependendo da marca do esmalte, cores envernizadas normais, perdem o brilho com tempo! Nesse caso, eu AMO usar metalizados, os chumbos (quase preto) são os meus preferidos, eles mesmo quando ficam velhos na unha, não ficam com aparência opaca!

downloadFeminude da Quem Disse Berenice, uma espécie de marrom com um brilhinho bem sutil, acho chique e versátil!

Colorama_5freeNude é vida! Seja envernizado ou cintilante é sempre uma excelente opção de esmalte que dura bem e não fica com aspecto feio quando fica velho, esse cintilante da Colorama 5Free, é lindoo, há quem não goste de esmalte cintilantes, eu gosto! Mas gosto é gosto né?! 

Acredito que algumas devem estar se perguntando, se há necessidade de combinar unhas com roupas? Não será um detalhe bobo? Pois bem, pra entenderem do que estou falando, ta aí dos exemplos, Camis Coutinho e Thássia Naves nas semanas de moda de Milão e Paris, dá um close na unha delas, pra ver que cor elas elegeram pra viagem!

Thassia_Naves_MFW Camila_Coutinho_MFWEntendeu como as unhas são importantes pra você estar impecável e linda quando viaja?! Apesar de ambas terem escolhido um tom nude, eu acho que vermelho e preto vai tão bem quanto! Vai do seu gosto…

4- Leve na bagagem um removedor de esmalte express, unha descancando dá impressão de desleixo! É melhor ficar sem esmalte!

necessaire de viagem_glam_style (2)Esse removedor da Studio 35 é vida! Tira o esmalte que é uma beleza, não precisa levar à bordo, mas não deixe de acrescentá-lo à sua bagagem! Unha descascando é a treva!

5 – Viaje com roupas que não amassam com facilidade.

Antes viajar com uma camiseta básica preta ou branca e chegar com dignidade, do que colocar uma camisa linda e chegar parecendo que o boi te mastigou e cuspiu! Chegar amarrotada não rola, por isso estejam atentas à isso na hora de escolher o aerolook. Ok?!

No próximo post, vamos falar mais a respeito do look pra viajar! Aguardem! ;)

0 comentários
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado