01 ago 2016
postado por Jéssica Velasco em Beleza, Dica, Maquiagem

Minhas últimas compras de produtos para a pele (incluindo resenha do melhor hidratante para rosto que já usei)!

Se existe algo que AMO intensamente nessa vida é maquiagem e produtos para a pele, isso deve  ser ‘novidade’ pra vocês, já que eu não sou de andar extremamente maquiada e nem tenho uma pele de ‘princesa’! Mas acreditem, eu AMO!

Acho que maquiar é uma arte! E nunca saio de casa sem! E justamente por amar maquiagem, gosto também de manter os cuidados com a pele em dia, sou daquelas que quero chegar aos 40 com uma pele de 30, haha e porque eu acho também que uma pele bem cuidada é o seu ‘cartão de visita’, além disso, parto do princípio que ‘quanto mais você cuida da sua pele, menos você precisa esconder com maquiagem’, simples assim!

Bom, chega de rodeios, vamos ao que interessa! Essa introdução, foi só pra vocês entenderem a importância que pele tem pra mim e, a preparação dela pra receber um make e ficar com cara de ‘menina bem nascida’, haha! Vamos lá!

compras_beleza_pele_hidratante_cetaphil_improvec_dermage_avène_resenha_glam_style

Primeiro, vamos por ordem de aplicação tá?! Já fazia um tempo que eu estava procurando um adstringente bom, estava usando o da Bioré que comprei fora, que é bom, mas eu criei uma certa implicância com adstringente muito forte ‘que cheira a álcool’, de um tempo pra cá, pode ser coisa da minha cabeça, mas a verdade é que eu acho que tanto esse da Bioré, como os da Neutrogena, da Deep Clean (todos esses que vendem em lojas tipo Americanas e tem o preço em conta), são super fortes, tem muito álcool na sua formulação e apesar de limparem a pele (digo isso porque quando uso eles, o algodão sai bem sujo de fato, isso não posso negar), comigo, parece que piora minha oleosidade, não sei porque, mas já percebi que todos esses tônicos deixam minha pele mais oleosa!

O único tônico que já usei e controlou super minha oleosidade foi o da Kiels, falei dele aqui no blog, muito, muito, muito bom! Em uma semana usando você já sente a pele menos oleosa! Porque então não continuo usando ele?! Vou explicar, tenho um ‘toque’ por pele limpa, justamente porque eu uso maquiagem todos os dias e, esse da Kiels não faz o algodão sair sujo! Apesar dele ser um santo remédio pra minha oleosidade, não acho que termina de tirar os resquícios de sujeira, maquiagem, e poluição da pele!

Por isso, depois de testar algumas amostras que minha dermato que me deu e não gostar de nenhum, cheguei ao Cleanance da Avène! Pensa em um adstringente suave, porém, que limpa, deixa a pele matificada e por hora, acho até que melhorou minha oleosidade sim! Pele menos minha pele não tem jorrado óleo como quando eu usava os citados acima!

compras_beleza_pele_hidratante_cetaphil_improvec_dermage_avène_resenha_glam_styleNa sua fórmula diz ‘muito rica em água termal Avène’, isso pra mim já conta de forma positiva, amo tudo que leva água termal e minha pele responde super bem!

hidratante_cetaphil_dermocontrol_resenha_glam_styleEla promete limpar e remover o excesso de oleosidade com ação matificante e, é justamente isso que faz! Termino minha limpeza a noite todos os dias aplicando ele (depois de tirar o make com lencinho demaquilante e lavando com sabonete específico no banho) e o algodão ainda sai sujo, ou seja, ele termina a limpeza removendo o que ainda resta de maquiagem sujeira na pele! Gostei bastante desse tônico! E o valor é muito bom, em média 65, reais! Top!

Agora é hora de tratar, pra isso eu já usava a vitamina C da La Roche Posay, a Active C 10! Com ela obtive resultados bem sutis, por isso, minha dermato me indicou comprar a da Dermage, quando a minha da La Roche acabasse! A Improve C 20! Qual a diferença entre as duas? Simples: a da La Roche possui 6% de vitamina C pura, enquanto a da Dermage possui 20%! Bizarro a diferença né?! Isso porque dizem que a vitamina C oxida, então segundo os laboratórios, não é possível manter uma taxa muito alta dela nos produtos, mas a Dermage, alega que conseguiu uma formula pra manter 20% sem oxidar! Se é verdade ou não, eu não sei! O que posso dizer é que senti uma diferença muito grande na minha pele aplicando a da Dermage, a pele ficou muito mais bonita! É notável dia após dia! Sem falar que enquanto a da La Roche deixa a pele um pouco pegajosa, a a Dermage deixa uma sensação de pele aveludada tão gostosa, que minha vontade é maquiar por cima, porque sinto que a base vai aderir lindamente à pele que está tão boa naquele momento!

hidratante_cetaphil_dermocontrol_resenha_glam_styleJá virou preferida da vida! Não troco mais! Pra quem não sabe os benefícios da vitamina C pra pele, ela é antioxidante (evita a formação de radicais livres que favorecem o envelhecimento), é antirrugas, melhora a firmeza da pele e aumenta a luminosidade! Resumindo, ela ajuda a ter uma pele mais jovem com aquele aspecto luminoso, que aliás eu amo! Detesto pele opaca! Pra mim pele tem que ter viço e ser luminosa! Sabe quando a gente usa uma base que promete esse efeito luminoso na pele? Então, eu gosto da pele assim naturalmente, por isso desde que descobri a vitamina C, eu não vivo mais sem! Como eu disse, quero chegar aos 40 com pele de 30 e sinto que ela pode me ajudar nessa missão! O valor é salgado, em média 196! Mas cheguei a conclusão que tudo que é bom pra pele custa caro, não tem muito pra onde fugir! Então é isso, parcela que o bolso senti menos! ;)

compras_beleza_pele_hidratante_cetaphil_improvec_dermage_avène_resenha_glam_styleA textura é em gel! Geralmente aplico 5 pumps, um em cada extremidade do rosto e um no centro do nariz e espalho, isso pela manhã como minha dermato me indicou! Depois aplico o protetor solar e começo maquiar!

Por último, um achado pra vida da minha pele! Haha! Eu estava à caça de um hidratante que: deixasse a pele super hidratada (que eu sentisse isso no toque, sabe?!) e que ao mesmo tempo que fosse pra pele oleosa, que ele não secasse completamente! Isso porque eu queria um hidratante pra usar antes de maquiar, por isso não queria que ele fosse completamente seco, porque quando eu jogo a base por cima, observo que a pele fica MIL VEZES mais bonita quando produto de baixo hidrata deixando a pele levemente úmida, sabe?! Entendem o que quero dizer?!

Isso é comprovado, os cursos de maquiagem lá fora, dão muito foco à isso: a pele precisa ser preparada pra receber a maquiagem! Eu lido com muitos maquiadores no meu trabalho, e MUITOS deles nem usam primer, preferem usar o hidratante, justamente porque ele prepara a pele e ajuda a segurar ma maquiagem! Uma maquiadora me explicou, que a pele possui poros e linhas de expressão que a base acaba marcando (por melhor que seja a base), por isso quando você hidrata antes, essas linhas ficam menos visíveis, consequentemente elas ficam menos marcadas quando você aplica a base por cima do hidratante, assim, a maquiagem fica notavelmente mais bonita!

OBS: Quando eu digo linhas de expressão, não precisam ser aquelas totalmente visíveis, podem ser aquelas menos visíveis também! Mas que a base acaba marcando!

Bom, voltando ao hidrante, além de tudo que citei, eu precisava que esse hidratante tivesse proteção solar! Isso porque eu , não vivo sem proteção solar! Sim, eu uso protetor solar todo santo dia e até em dias de chuva! A questão, é que eu meu protetor mais amado da vida, o da Roc, é super seco! Isso é ótimo pra minha pele oleosa! Aplico ele pela manhã e uso ou o bb cream da Missha sozinho ou misturo com uma base mais sequinha e aplico, mas sempre preciso fazer uso do bb cream, porque ele não é seco, então fica fácil de espalhar por cima de um protetor que é ao contrário, é super seco! Entendem?!

Jogar uma base matte por cima de um protetor muito seco é muito complicado pra espalhar porque a pele não tem aderência naquele momento, ela está seca! E o resultado depois da aplicação nem é dos melhores, lembram do que eu falei lá em cima, sobre marcar as linhas de expressão?! É isso que acontece! Por isso eu precisava do hidrante, pra ele entrar em cena sempre que eu for maquiar com uma base matte, principalmente à noite! Ou simplesmente pra quando eu não quiser usar protetor, eu tenho um hidratante maravilhoso que deixa pele maravilhosa e ainda protege dos raios solares, ou da luz artificial à noite que também queima! Depois de muiiiitooo pesquisar, cheguei ao hidratante Dermacontrol da Cetaphil, uma marca que eu já tinha ouvido boas impressões, mas nunca tinha usado! Pra minha surpresa, eu posso dizer que esse foi o melhor hidratante que já usei pro meu tipo de pele!

compras_beleza_pele_hidratante_cetaphil_improvec_dermage_avène_resenha_glam_styleEu fiquei com super receio antes de comprar, achei que pelo tamanho, ele tem 50ml, ele poderia ser tipo ‘hidratante nívea’, hahaha! Mas não, eu estava super enganada! Ele é muito bom e a quantidade é maravilhosa pra usar e abusar bastante dele! Use antes de maquiar, antes de dormir, no dia-a-dia, pra ficar na frente do computador (como eu), rs! Use pra tudo e seja feliz! O resultado é uma pele super hidratada e protegida! O valor no Brasil é um pouco salgado 120 reais em média, isso porque lá fora ele custa uma bagatela, acreditem, uns 15 dólares mais ou menos e pode ser encontrado em farmácias como Duane Reade e Walgreens!

hidratante_cetaphil_dermocontrol_resenha_glam_styleA textura é bem leve, espalha fácil e tem um leve cheirinho que lembra protetor solar! Como eu disse, a pele absorve, mas não seca completamente! Fica com um aspecto úmido!

compras_beleza_pele_hidratante_cetaphil_improvec_dermage_avène_resenha_glam_styleApliquei no dorso da mão o hidratante pra tentar mostrar um antes e depois pra vocês! Conseguem observar a luminosidade que a hidratação dá na segunda foto e, o quanto a pele fica mais bonita?!

Eiita falei demais né?! as não tem jeito né?! Não tem como falar pouco quando o assunto é produto pra pele! O que posso dizer à vocês é que minha pele está em sua melhor fase, rendendo até elogios! E olha que ainda não está satisfatória pra mim, preciso fazer limpezas de pele com extração mais vezes, esqueço de marcar!

Mas TODOS esses produtos tem me ajudado muito a cuidar da pele em casa sem gastar rios de dinheiro com tratamentos na dermatologista! É claro que tem tratamentos que precisam ser feitos  consultório, eu por exemplo, preciso fazer um pra diminuir meus poros! Mas no dia-a-dia em casa, é possível manter a pele mais bonita!

Pra finalizar, abaixo estão, dois outros produtos que são completamente fundamentais na minha rotina, meu ácido, tenho usado o ácido retinoico, prescrito pela minha dermato, sempre faço ele na Dermage também! E meu protetor preferido da vida, que deixa minha pele completamente sequinha!

compras_beleza_pele_hidratante_cetaphil_improvec_dermage_avène_resenha_glam_style

Vale lembrar que a visita ao dermatologista é completamente necessária! Minha pele melhorou absurdamente depois que comecei a ir na dermato! Os ácidos que ela me receita são ótimos, a textura da minha pele mudou completamente depois que comecei a fazer uso de ácidos! E sem ela por exemplo, eu não teria conhecido até então a vitamina C da Dermage, então, marque uma visita ao dematologista! Isso é essencial!

1 comentário
  1. Amo posts assim! ♥
    E amei descobrir: Produtos pra pele oleosa, que seguram bem o clima do Rio e mantém a vida da pele! Tb não curto muito a pele Mattificada e é uma saga encontrar produtos que deixam viço e seguram a oleosidade ao mesmo tempo.
    Mas ficou uma dúvida, qual a ordem exata que você usa de dia e de noite? Porque são muitos produtos, me perdi no meio do caminho..rs
    Sobre o protetor, já usei o ROC e e agora comprei o o Anthelius Airlicium da La Roche. Gostei bastante, apesar de deixar a pele mais aveludada e sequinha, quando uso junto com o hidratante tudo se resolve.

    Responder
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado