30 jun 2016
postado por Jéssica Velasco em Beleza, Dica, Maquiagem

O milagre do lápis branco para abrir o olhar!

Eu confesso que já usei muiiitooo lápis preto na linha d’água quando era mais nova, muito mesmo, até… Descobrir que o lápis preto, infelizmente, não é a melhor opção para o formato dos meus olhos, isso porque eles são muito pequenos, sabe quando você ri e parece que está de ‘olhos fechados’?! Então, isso acontece comigo! Comecei a perceber que não me favorecia principalmente nas fotos! Por isso acabei deixando o lápis preto de lado e usando apenas uma marcação abaixo dos cílios inferiores, na intenção de aumentá-los, que aliás, dá muito certo!

Mas de um tempo pra cá, vi alguns maquiadores usarem um truquezinho que me chamou muita atenção, o uso do lápis BRANCO na linha d’água!

Confesso que na hora fiquei muito na dúvida se gostava ou não da ideia de usar essa cor de lápis, já que lápis branco me remete logo ‘aquela maquiagem em que o lápis branco é usado como sombra sabe’?! Uóh! haha.

Mas decidi tentar e hoje, não vivo mais sem!

lápis_branco_linha_d'água_carbo_dailus_glam_style_Jessica_velasco (3)lápis_branco_linha_d'água_carbo_dailus_glam_style_Jessica_velasco (2)

O lápis preto diminui e o branco aumenta, simples assim! É como se você não fizesse uma divisão nos olhos, como a linha d’água é clarinha, o lápis branco dá a impressão de ‘continuidade’!

lápis_branco_linha_d'água_carbo_dailus_glam_styleVejam a diferença entre o preto e o branco!

Na verdade, um lápis nude pode fazer o mesmo efeito! Principalmente pra quem quer um ‘algo’ mais sutil, eu por exemplo, quando decidi testar esse truque, descobri um lápis nude de sobrancelhas que eu tinha na gaveta esquecido, deu super certo! Mas como eu disse, meus olhos são bem pequenos, então pra mim, o branco alcança um efeito ainda melhor que o nude, por ser mais intenso mesmo, entendem?!

Um belo dia olhando o snap da Julia Faria, vi ela mostrar esse truque do lápis branco com um maquiador, dei print na foto pra comprar exatamente o lápis que ela mostrou, da Dailus!

lápis_branco_linha_d'água_carbo_dailus_glam_style_Jessica_velasco (4)Essa marca tem um custo benefício ótimo, esse lápis custa cerca de R$12, reais!

lápis_branco_linha_d'água_carbo_dailus_glam_style_Jessica_velascolápis_branco_linha_d'água_carbo_dailus_glam_style_Jessica_velascoAlém do Carbo branco da Dailus, outra opção, seria o lápis sombra jumbo (custa mais ou menos uns 24 reais)! Ambos da Dailus! Comprei esse lápis sombra, porque não achei o Carbo branco e tenho gostado bastante do efeito!

Pra foto, tem sido perfeito para mim! O efeito dele é ótimo! Sem dizer, que eu sou muito fã de maquiagem natural, acho até que combina mais comigo! Por isso prefiro a leveza do lápis branco, pra não ficar com aquele aspecto de que estou muito maquiada! Vejam nessa foto:

lápis_branco_linha_dágua_carbo_dailus_glam_style_Jessica_velasco-1

Como eu sempre digo, nem tudo que dá certo para mim, pode funcionar para você também e, vice-versa! O negócio é testar! Só assim você vai saber se funciona ou não! ;)

0 comentários
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado