05 dez 2016
postado por Jéssica Velasco em Beleza, Maquiagem

O que mudou no meu jeito de maquiar?! 5 dicas INCRÍVEIS que aprendi no curso da Madre!

Com o tempo, a gente acaba observando que não existe um CERTO ou ERRADO na maquiagem, existem técnicas, que funcionam melhor pra uns do que pra outros! E com o tempo a gente vai se adaptando ao que funciona melhor pra gente! ;)

Listei algumas diferenças, que hoje dão muito mais certo do que antes, depois que fiz o curso da Madre! Vejam só:

1 Antes eu usava hidratante de vez em quando, agora eu só aplico a base com hidratante por baixo! Hoje eu consigo entender melhor melhor a importância da preparação de pele e, o quanto hidratar antes faz diferença!

maquiagem-escola-madre-curso-maquiando-base-corretivo-nars-glam-style

É impressionante observar como a falta de hidratação na pele compromete o resultado da base, vimos muito isso no curso! Eu já tenho o hábito de usar hidrante no rosto antes de dormir, mas confesso que não era sempre que eu aplicava antes de maquiar! Depois de aprender o quanto é importante, eu nunca mais apliquei base sem hidratante! O resultado é bem melhor, principalmente se a base for pesada, parece que ela se funde com o hidratante e deixa uma pele incrível, com viço! Basta escolher um hidratante certo pro seu tipo de pele! Tô amando esse da Mac!

2Antes eu usava muita base! Engraçado, falando assim parece até que eu usava uma argamassa no rosto né?! Haha, mas não, sempre fui adepta da pele natural, mas ainda assim descobri que eu usava muito produto.

maquiagem-escola-madre-curso-maquiando-base-corretivo-nars-glam-stylemaquiagem-escola-madre-curso-maquiando-base-corretivo-nars-glam-style

1Pump e meio (dependendo do rosto, 2 pumps), é a quantidade suficiente pra você fazer uma aplicação no rosto! Se ainda restar manchas, você pode ou aplicar com batinhas usando uma beauty blender SÓ AONDE PRECISA ou usar um corretivo! Acreditem, minha maquiagem hoje fica infinitamente melhor com essa quantidade e, hoje eu vejo como já desperdicei produto! :/

 

3Agora eu neutralizo as minhas olheiras e aplico menos corretivo que antes! Pra quem não tem tanta olheira, não é necessário neutralizar, ou se seu corretivo já funciona sozinho, também não precisa! Mas no meu caso, eu tenho ‘um pouquinho’ mais da conta, rs, descobri que neutralizando eu consigo cobri-las mais fácil sem aplicar uma camada grossa de corretivo, sendo assim eu neutralizo com duas cores de corretivo, o laranja (ideal pra pele morena e negra) e o amarelo (que ajuda a iluminar).

maquiagem-escola-madre-curso-maquiando-base-corretivo-nars-glam-stylemaquiagem-escola-madre-curso-maquiando-base-corretivo-nars-glam-styleTirei essa foto pra vocês observarem a quantidade e a forma que eu aplico, não é preciso fazer uma ‘pintura indígena’, como vemos por aí, haha! Na foto o corretivo laranja saiu só um pouquinho mais sutil do que realmente estava e, só apliquei na parte interna trazendo pra ‘voltinha’ do olho. Não apliquei no olho inteiro porque no meu caso, aplicar só nessa voltinha já resolve! O amarelo funcionaria da mesma forma!

A dica é: Aplique POUCO com leve batidinhas apenas na voltinha dos olhos, onde a olheira ‘faz a curva’ e deixa os olhos fundos! Em seguida, com o corretivo da sua cor, aplique por cima também com batidinhas, se esfregar, você arrasta o corretivo de baixo e compromete o resultado!

 

4Agora eu seguro na ponta do pincel! Quanto mais LEVE for a sua mão, melhor vai ficar o acabamento da sua maquiagem, anota isso!

maquiagem-escola-madre-curso-maquiando-base-corretivo-nars-glam-style

Ao segurar na parte de cima do pincel, normalmente depositamos mais força! Sendo assim, pegue no cabo do pincel embaixo a tendência é que a mão fique de fato, mais leve! ;)

 

5Agora eu marco o côncavo com os olhos abertos! Pensa na dica da vida, foi essa!

maquiagem-escola-madre-curso-maquiando-base-corretivo-nars-glam-styleEsfume seu côncavo na maior parte do tempo com os olhos abertos, em movimentos de ‘vai e vem’!

Antes, eu fechava os olhos e marcava o côncavo, além disso eu quase não subia a sombra, daí como minha pálpebra é gordinha a marcação quase não aparecia e não valorizava meu olhar! Hoje eu marco o côncavo com os olhos sempre abertos, esfumo de um lado pro outro e vou subindo um pouco a sombra pra dar a sensação de que tenho olhos maiores, com o olho aberto eu tenho total controle do que estou fazendo e ainda que eu estivesse maquiagem alguém, nas primeiras pinceladas pediria à pessoa que ficasse com os olhos abertos, é muito melhor!

Eu precisava compartilhar essas dicas com vocês!!! Tudo isso tem dado muito certo pra mim e agora, espero que funcione para vocês também!

0 comentários
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado