22 dez 2015
postado por Jéssica Velasco em Beleza

Óleo de coco para um cabelo incrível!

Falei MUITO dessa hidratação no Snap, mas resolvi registrar aqui pra quem não viu! ;)

Dia desses, olhando o SnapChat da Yasmin Brunet, vi ela falar sobre o óleo de coco, do qual ela usa para hidratar o cabelo e a pele! Depois de um tempo, li uma entrevista dela em alguma revista (que agora não lembro) citando o mesmo óleo como produto de beleza indispensável! Ao ver ela citar 2x o mesmo produto me bateu uma super curiosidade! Depois de uma pesquisa rápida pela internet pra ver os benefícios do bendito óleo, fui ao Mundo Verde (loja de produtos naturais) procurar e achei fácil , paguei 39, reais em um vidrinho de 200ml de óleo EXTRA VIRGEM!

_MG_9512umectacao_com_oleo_de_coco_extra_virgem_hidratacao_ombre_hairÓleo de coco Extra Virgem!

O óleo precisa ser extra virgem (NÃO PODEM ser esses refinados que se compra em farmácia), isso porque no processo de refinamento ele perde nutrientes. O resultado não é o mesmo com óleo refinado!

IMG_5789Foto que postei esse final de semana no Snap, por ser extra virgem, ele tem uma consistência pastosa, por isso é preciso que antes da aplicação nos fios, seja levado por 30 segundos (ou um pouco mais) no microondas! Com esse calor senegalês que faz aqui no Rio, às vezes nem preciso aquecer, como na primeira foto que postei no início desse post, ele já estava líquido, por conta do calor!

No Snap a Yasmin ensinou a umectação, o que seria, aplicar o óleo no cabelo seco (pode ser sujo mesmo) mecha por mecha, fazer um coque e passar horas com ele assim (tipo, aplica de manhã e só lava à tarde). Após algum tempo, lavá-los com shampo e aplicar o condicionador como de costume!

Fiz exatamente da forma que ela ensinou, apliquei o óleo mecha por mecha com 4 DEDOS ABAIXO DA RAÍZ, só no comprimento dos fios!

umectacao_com_oleo_de_coco_extra_virgem_hidratacao_ombre_hairApliquei generosamente, deixando os fios totalmente cobertos pelo produto, prendi e deixei uma tarde inteira (umas 6 hrs, mais ou menos).

Mas meu cabelo já é oleoso, não vai piorar se eu aplicar esse óleo? Então, meu cabelo é super oleoso e posso garantir que minha oleosidade não piorou em nada com essa umectação, até porque, como citei, é pra aplicar de 4 dedos da raíz pra baixo!

Precisa mesmo deixar tanto tempo assim? Sim, precisa! Da primeira vez que fiz essa hidratação deixei 2 horas e não obtive o mesmo resultado de quando deixei pra mais de 5 hrs! Com o tempo dá pra observar que o cabelo meio que ‘chupa’ o óleo, por isso é preciso deixar tantas horas, pra que ele absorva o máximo possível!

Hora de enxaguar, como faz pra tirar todo esse óleo do cabelo? É simples, primeiro você vai enxaguar com água morna no banho (mais morna do que de costume, mas não é pra ser quente, morna! A água morna ajuda a ‘derreter’ o óleo e retirar o excesso), solte o cabelo e vá passando mão pra retirar o excesso, como se você estivesse enxaguando um condicionador! Depois aplique a primeira mão de shampoo, SEJA GENEROSA com a aplicação do shampoo, nada de querer economizar! Massageie seu couro cabeludo com as pontas do dedos até fazer bastante espuma e enxágue, repita essa operação 3X! Sim, 3x é o suficiente para retirar todo esse óleo do cabelo!

IMG_9177umectacao_com_oleo_de_coco_extra_virgem_hidratacao_ombre_hairEu uso o meu shampoo de sempre da John Frieda e finalizo com a ampola Hidro-Cauterização da Pantene! Porque a Ampola? Porque ela ajuda a fechar as cutículas dos fios, dá aquela ‘selada’ sabe?! Mesmo que você não tenha o hábito de usá-la, compre apenas pra finalizar essa umectação! Outro detalhe: enxágue com água FRIA! Ela ajuda também a selar os fios e dá brilho, lembre-se, água quente abre as cutículas, água fria fecha! ;)

E o resultado: depois de umas três umectações, posso dizer com veemência que o meu friz melhorou em 70%. Meu cabelo fica com uma aparência mais lisa, os fios ficam contidos, no lugar sabe?! MUITO sedoso, MUITO maleável e com cara de CABELO SAUDÁVEL!

IMG_5500IMG_5506Eu até fiz uma foto do antes e depois, mas como falei no Snap, o meu cabelo não está mal tratado à ponto de dar tanta diferença! Só eu que conheço as minhas madeixas, sei o quanto ele ficou bom com essa umectação! De qualquer forma, resolvi postar aqui essas duas fotos que tirei no dia do meu aniversário, quando eu fiz a umectação, eu cheguei a mencionar no Snap, que nesse dia minha escova rotativa havia parado de funcionar! Como eu ia sair pra jantar, só sequei o cabelo no secador e fui! Observem nas fotos como o aspecto dele está super liso, quem me segue, sabe que meu cabelo é levemente ondulado naturalmente!

IMG_5533Essa eu tirei uns 2 dias depois, após uma lavagem… Observem como os fios estão no lugar e com zero aspecto de cabelo ressecado! O resultado é visível mesmo após a lavagem do cabelo, não é o tipo de hidratação que só deixa o cabelo bom na hora sabe?! E depois volta a ter o mesmo aspecto ruim. E acredito que o resultado seja ainda melhor com a frequência, de 15 em 15 dias,  por exemplo..

Sinceramente, acho que esse é o melhor produto que já resenhei aqui no blog, super incentivo à vocês testarem, mesmo cabelo sendo algo muito pessoal (o que dá certo pra mim pode não dar tão certo pra você), esse é um produto natural, acho muito difícil ele não funcionar para alguém! Além disso, o custo benefício é TOP! Melhor do que muita máscara cara que promete mil benefícios e não cumpre a metade! ;)

3 comentários
  1. Simone

    Oi, Jéssica! Bacanas as tuas dicas por aqui! Vou experimentar essa hidratação com óleo de coco! Eu tenho sempre óleo de coco aqui em casa (mas, até agora só tinha feito uso culinário dele, rs). Queria te dar uma dica na hora de tirar o óleo dos cabelos. Essa eu aprendi por conta de uma massagem relaxante que faço de vez em quando (que inclui couro cabeludo). Aplique o shampoo diretamente nos cabelos, antes de molhá-los! Espalhe o shampoo, tente fazer espuma (quase não vai fazer espuma alguma) e depois enxague, aplicando apenas mais uma vez (agora sim a espuma já será normal). A água faz o óleo “grudar” nos fios. Se vc passar o shampoo diretamente sobre os fios besuntados, não será necessário aplicar 3 vezes. Essa dica eu aprendi aqui, num blog que fala de aromaterapia e onde eu aprendi a massagem relaxante (é relaxante de corpo, não de cabelos, rs): http://claudiaroma.blogspot.com.br/2015/05/relaxamento-para-o-fim-de-semana.html
    Só com essa massagem de aromaterapia (eu uso óleo vegetal de castanha + óleo essencial de lavanda) os meu cabelos já ficam mais sedosos e com brilho… Imagina uma hidratação mega-ultra-power de 6 horas com óleo de coco! ;)

    Bem, experimenta e depois e conta!

    Responder
    • Simone testa essa umectação, vc vai amar!
      Eu já não vivo mais sem, ela foi a solução pro frizz excessivo que eu tinha no meu cabelo!
      Suuuupeer vou testar essa dica que vc me deu do shampoo! Adorei!
      Muito obrigado pela visita e pelo carinho, viu?!
      Um super beijo!

      Responder
  2. Moises Muginga

    manda-me por correio electrónico, o endereço das lojas cá em Angola (Luanda),onde tem sido comercializado. Senão o que faço para conseguir este produto?

    Responder
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado