30 jan 2014
postado por Jéssica Velasco em Beleza

Substituindo por máscaras!

A gente tá careca de saber que cabelo pra ser bonito precisa de cuidados, para quem faz uso de química em processos de alisamento, clareamento… Esse cuidado redobra! Primeiro porque você precisa repor tudo de bom que o cabelo perdeu durante o processo químico, segundo que agora você precisa também cuidar da cor ou manter o efeito do alisamento.

O meu cabelo não anda em uma fase não muito boa, clareei e escureci diversas vezes no ano passado, por conta disso, ele está  bemm detonado, ele sempre foi bem fininho, quando está ressecado ele embola com muita facilidade, principalmente se estiver solto, daí para desembaraçar é terrível, porque eu vejo nitidamente que os fios ficaram danificados!

Volta e meia eu recebo alguns comentários perguntando o que eu faço para manter ele, com uma “aparência” bonita, pois bem, eu não sou nenhuma expert no assunto e nem mantenho frequência  em tratamentos mais fortes , como cauterização, reconstrução… Enfim, às vezes por falta de tempo, por preguicinha… rsrs! Mas eu tento tomar alguns cuidados em casa mesmo, que pra mim faz toda diferença, um deles é substituir o condicionador pela máscara de hidratação, eu quase que nem uso mais condicionador. O efeito que a máscara faz é gritante, já vi grandes blogueiras  e famosas afirmarem que esse é um dos seus segredos de beleza!

Fiz uma seleção de algumas máscaras que eu conheço, já usei e indico, vale lembrar gente, que não é necessário gastar uma fortuna em uma máscara para aplicar durante o banho (que você vai deixar agir por 5 minutos no máximo), essas mais fortes a gente deixa para uma hidratação mais elaborada, de 20 minutos, com bepantol (sabem que o Bepantol faz milagres, né?!), haha… às de banho, são aquelas custo x benefício sabe?! Afinal de contas ninguém aí acha que vai ter uma cabelo escandalosamente lindo por 15, 20 reais né?! Sejamos realistas, cuidar de cabelo é caro! Grandes produtos e procedimentos para manter os fios lindos e saudáveis não é barato e não será em uma farmácia que você vai achar! Mas há de fato produtos acessíveis, que podem nos ajudar a manter a hidratação, umidade… Dos fios!

post-hidratação-2

A primeira coisa que faço ao entrar no banho é lavar os cabelos, 2 e quando necessário até 3 vezes, meu cabelo é muito oleoso! Depois eu divido o cabelo em dois e aplico um pouco de cada lado, desembaraço com os dedos e prendo (já deixo uma pregadeira no box só para isso), enquanto termino de tomar o banho a máscara vai fazendo efeito, por último enxáguo!

No meu cabelo dá super certo, ele fica sedoso, brilhoso, maleável e não embola com aquela facilidade que eu falei, assim os fios não quebram tanto.

Eu nunca tive nenhum problema por aplicar todos os dias, mas eu sempre tento variar, igual shampoo, tenho uns 4 abertos… dizem que o cabelo acostuma, pelo sim ou pelo não, eu vario! Rsrs. Mas cada um é cada um né?! O que funciona bem para mim pode não funcionar para você e vice-versa! O negócio é experimentar, não é mesmo?!

 

Espero que tenham gostado dicas e qualquer dúvida é só deixar nos comentários!

0 comentários
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado