05 maio 2016
postado por Jéssica Velasco em Acessórios, Moda

Dicas do que eu compro e como compro, no site Enjoei!

Já mencionei aqui no blog, por várias vezes, o quanto eu gosto de comprar no Enjoei. Já nem sei dizer quantas coisas já vendi e comprei por lá, foram várias, acreditem!

Recentemente mostrei no Snap (Jessiicavelasco), que eu havia comprado uma base da Dior por lá, já que o valor dessa aumentou aqui no Brasil com a alta do dólar, lá eu consegui comprar pela metade preço (com frete incluso). Depois desse snap, uma leitora me deu a idéia de fazer um post pra falar disso: o que eu geralmente compro e que cuidados eu tomo na hora de comprar!

compras_enjoei_óculos_lente_glam_styleEssas são algumas das coisas que eu geralmente compro, maquiagem, óculos, lente… Querem saber quanto eu paguei em cada um desses itens?! Pois bem, fui buscar os valores lá na minha conta no Enjoei: O óculos Celine Audrey eu paguei 600 reais (aqui no Brasil ele custa em torno de 1.500), no modelo Round rosê da Ray ban 220, (no Brasil custa em média 500 reais), a lente Canon 50mm 1.4 paguei 1.093 (aqui a média de preço é de 1.500, 1.700 até 2.000, depende do lugar), o iluminador da Bobbi Brown 60 reais (ele não vende aqui no Brasil, lá fora $52 dólares) e por fim, base dior 170, (aqui ela está custando em média 300 reais), com excessão da lente, do iluminador e da base que estavam semi novos (a base e o iluminador comprei de pessoas que testaram, mas por diferentes motivos os colocaram à venda) todo o restante comprei novo, sem uso!

Pra quem não conhece, o Enjoei é um site de compra e venda bem parecido com o Mercado Livre, entre algumas diferenças, está o valor de comissão que o site cobra por cada produto vendido, enquanto no Mercado Livre é 10%, no Enjoei é 20%! Eu sinceramente acho uma porcentagem alta, porém o marketing do Enjoei é mil vezes melhor que do Mercado Livre, o site tem um design super divertido, uma linguagem informal e faz várias promoções, por conta disso, acaba sendo mais `fácil` e rápido vender no Enjoei, do que no Mercado Livre!

Além disso, com o crescimento do site de uns anos pra cá, é possível achar praticamente de tudo por lá! Roupas, acessórios, eletrônicos… Com paciência e disposição pra negociar, é possível fazer compras maravilhosas por preços super amigos!

Mas nem tudo é flores, tem um porém, o crescimento do site trouxe também aqueles vendedores `espertinhos` e o número de produtos falsificados aumentou significativamente! Por isso é preciso ter cuidado pra não comprar `gato por lebre`! De tanto comprar por lá, eu identifiquei alguns `macetes` que me ajudam a fazer boas compras e, são eles que eu vou compartilhar com vocês agora! Vejam:

enjoei.jpg1

enjoei-2

Agora as 3 dicas imprescindíveis que vocês precisam seguir:

enjoei-3

E pra finalizar esse post, com relação às vendas, eu já vendi de um tudo por lá, hoje a minha lojinha está vazia (por isso não vou nem divulga-la aqui pra vocês, vou esperar eu desapegar de algo e colocar lá, pra passar o link pra vocês), mas já faturei uma `graninha` vendendo lá, tirei um print da minha conta pra vocês verem:

enjoei-vendas

Uma dica que eu dou pra quem for vender lá é a seguinte: tire boas fotos! Nítidas, coloridas… foto com qualidade tem destaque maior no site! E outra, cobre um preço justo! Principalmente se o produto for usado! Lembre-se, que no momento em que o produto saiu da loja, ele já perdeu valor! Portanto,  tenha bom senso!

Viram só, agora me digam, esse site não é ótimo?! Basta aprender a usá-lo com eficiência pra fazer grandes achados e reverter um desapego em dinheiro no bolso! ;)

3 comentários
  1. CHO-CA-DA com os detalhes desse post! Você foi muito detalhista e com certeza sanará as duvidas do pessoal. Eu sou cliente assídua do Enjoei também! Já comprei e já vendi e acho mara! Parabéns pelo post!!!

    Responder
    • Gabiiiii, vc gostou?!
      Acho que sanei todas as possíveis dúvidas, né?!
      Eu AMO o enjoei, já comprei muita coisa boa lá!

      Um super beijo querida!

      Responder
  2. Van

    Parabens pelo post!
    Sigo vc no instagram e no enjoei tbm! Acho seus looks e estilo maravilhosos!
    Ansiosa pra vc desapegar alguns looks e colocar no enjoei, principalmente os da Dress!
    Sei que a lojinha está vazia, mas nao vejo a hora de vc fazer uma faxina no seu closet pra compartilhar hahahahhaah
    Muitooo sucesssso!

    Responder
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado