28 abr 2016
postado por Jéssica Velasco em Moda

Karl Lagerfeld for Riachuelo, minhas impressões!!!

Karl Lagerfeld For Riachuelo, será essa a pareceria do ano?! Bom, que ela tem tudo pra ser, isso tem! Não é sempre que uma fast fashion brasileira fecha parceria com uma marca internacional de peso, principalmente quando essa marca é de um ícone da moda, ninguém menos que Karl Lagerfeld, a mente criativa por trás da Maison francesa CHANEL bem como da italiana FENDI, além de estar à frete de sua própria marca, é claro!

Fui conferir as araras da Riachuelo nesta quarta feira (27/04) e eis aqui a minha opinião sobre essa parceria!

choupette_cat_karl_Lagerfeld_for_riachuelo_glam_styleKarl e sua famosa gatinha Choupette!

choupette_cat_karl_Lagerfeld_for_riachuelo_glam_styleComeçando pelas bolsas que na minha opinião, foi a grande ‘atração’ da coleção! Todas em couro sintético e com uma pegada ‘divertida’, que claro, faz parte do dna da marca! Na minha opinião, as mais interessantes foram os modelos com aplicação da famosa gatinha Choupette na frente! Super bem feita e mega cool, só não levei porque achei que iria ‘enjoar’ rápido dela, mas achei uma graça! O valores custavam em torno de 359 (da Choupette), 329 (mochila), 319 (preta com logo), 249 (clutch preta e micro com logo azul e amarela)…

choupette_cat_karl_Lagerfeld_for_riachuelo_glam_styleAlém das bolsas carteiras, algumas necessaires, que aliás, achei o material bem `pobrinho`, tecido fino sabe?! Havia também case para celular, mas achei caro, 50 reais! Uma pulseirinha fofa, mas nada demais! Nem lembro o preço! As pashminas estavam lindas! Eu gostei mais da estampa de onça, não gostei muito dessa preta e branca que imita pied de poule, não gosto de nada que tem logo da marca (pode ser marca de luxo, não gosto)! E o pior é que esse logo (com o rosto dele) era estampa em quase tudo! :/

choupette_cat_karl_Lagerfeld_for_riachuelo_glam_styleUma graça essa pashmina, quase comprei! Mas acabei desistindo, tenho duas golas de onça bem parecidas, que acabariam fazendo o mesmo efeito, já que eu prefiro usar enroladinha no pescoço! Mas pra quem interessou, acho que ainda dá pra achar fácil dela, tem em rosa e azul, custavam 79!

Nas roupas, o que mais fez sucesso sem sombra de dúvidas foram as t-shirts, com suas modelagens soltinhas, à maioria trazia referências à Karl!

choupette_cat_karl_Lagerfeld_for_riachuelo_glam_styleApesar de ser amante desse tipo de peça, só trouxe uma comigo (essa da foto), que aliás, foi minha única compra! Achei que faltou um pouco de criatividade nesse quesito, poderiam ter outras opções com outros elementos que não fossem só o rosto do Karl, o nome do Karl (escrito de formas diferentes)… Por essa razão eu só trouxe uma!

MUITA alfaiataria, muito tweed, saia com pregas, camisas com aplicação de couro… Tudo muito clássico, mas sempre com essa pegada divertida! Do do jeito que a marca dele é, isso é inegável!

choupette_cat_karl_Lagerfeld_for_riachuelo_glam_styleLevei pouquíssimas peças para o provador e das poucas que experimentei só gostei da t-shirt, mas cheguei a ver algumas pessoas experimentando o blazer smoking e estava com uma modelagem super boa! Mas como é uma peça muito clássica, pra mim, não valia a pena ter! Custava 350!

Conclusão, bom, acho que essa foi a parceria mais difícil pra eu resenhar aqui! Mesmo seguindo de perto o estilo da marca, achei que faltou um pouco de criatividade na variação dos produtos , talvez tenham focado em voltar à marca pra um lado extremamente comercial, vi isso nas blusinhas de mangas sem muita variação de estampa, camisetinhas de sedinha… entendem o que digo? É o produto que vende, ao invés do produto que traz o conceito da marca com um ‘diferencial’ (com um modelo diferente, em um material diferente, com uma variação maior de estampa, um produto que segue uma linha mais ‘fashion’ e menos normal, entendem o que eu digo?!).

Querem ver um exemplo simples? Balmain quando fez sua parceria com H&M! Todas que conhecem o estilo da marca, sabem o quanto é forte a presença de bordados (muito bordados), shapes ajustados, tecidos nobres… E mesmo em uma parceria com uma fast fashion, eles seguiram a mesma linha do produto! Provavelmente substituindo por uma obra prima mais em conta, porém, sem deixar à desejar no produto final! Tanto que até quem consumia a marca, também consumiu o produto da fast fashion!

Enfim, como dizem, a melhor forma de não se decepcionar é não esperar nada! Rs! Versace, continua sendo a minha preferida dos últimos anos!

0 comentários
Escreva o seu comentário...
* Não será divulgado